10º episódio de Rewrite 2

10º episódio de Rewrite 2

Nyahaha! Parabéns em chegarem até aqui, Meowers! Faltando apenas 1 episódio para terminarmos esta aventura, como se sentem?

Uhul, chegando nos momentos finais! Actually, que droga, porque este episódio foi beeeeeem encurtado. Como exemplo, foi a falta de importância que colocaram na cena em que o Kotarou encontra o Imamiya, e que se desenrolará (provavelmente) no próximo episódio. No final também deixarei a opinião do @Mat!

  • Esaka-san, nãããããããããããããão!!!!!!!!!! Droga, ver a morte dele dói demais. A batalha dele foi bem simplificada, e espero que quem está assistindo também possa ter sentido algo mais forte, já que seu personagem não foi empurrado para frente no anime como foi novel.
  • A cena da Kotori foi excelentíssima. E puts, não dá pra contrariar a escolha do Kotarou, pois ser gentil com ela ali definitivamente acabaria com ela tentando ajudar mais tarde (Kotori objetivamente best girl)
  • A telinha da conversa online com a Jasmine em inglês foi tão perfeitinho, e logo então aparece aquela viatura…
  • Shizuru e Lucia! Como aconteceu com a Chihaya, originalmente no VN, elas não aparecem. Foi um excelente cameo por parte do estúdio.
  • A Kagari perdendo seu raciocínio, e a velocidade em que está perdendo, é para deixar evidente a quantidade de tempo que eles têm. Espero que todos tenham entendido isso.
  • Há aqueles chamados “olhos” dentro dos super-humanos, aqueles que conseguem ver a Chave. Kotarou e Onishi como destaques deste episódio.
  • A aparição das escolhas forçadas no Kotarou ficaram EXCELENTES. Foi, na minha opinião, a melhor ideia na adaptação. Mas acredito que, por causa da ausência de monólogos, as escolhas na luta contra o Esaka não foram de tanta importância para quem está apenas assistindo, pois estavam diretamente correlacionados com as escolhas dele na época de treinamento.
  • O excesso de Reescrita feita pelo Kotarou em um curto período de tempo pesou em seu corpo.
  • @Mat: Eu senti falta daquela cena com o Esaka gritando junto com o Kotarou (Era uma rotina de boku, sla), eles adicionaram a Lucia junto com a Shizuru pra tampar um plot hole da novel original, a batalha com o Esaka foi simplificado e achei a cena com a Kotori excelente. [nota do @Seiya: essa cena do Esaka deveria ter acontecido episódio passado, não neste]

Conclusão: 7/10. Está mais para um fanservice dos leitores originais do que uma verdadeira adaptação. Recomendo jogarem, a experiência e a conexão com os personagens será infinitamente melhor. Que triste-nya, porque realmente queria uma adaptação boa de Rewrite.

 

[9º episódio][11º episódio]