1º episódio de Rewrite 2

1º episódio de Rewrite 2

Olá pessoas, aqui é o Seiya! Sou o revisor de Rewrite e estarei fazendo resenhas/reviews semanais da nova temporada! Sinta-se à vontade para deixar qualquer crítica!

Vamos começar falando da 1ª temporada: não assista se você pretende jogar a VN, pois ela não é uma adaptação fiel, está cheio de spoilers e é mais um “fanservice” como “uma nova rota” para aqueles que já jogaram. Mas, se você não liga para nada disso, vá em frente!

O estúdio responsável por Rewrite, 8bit, ganhou uma reputação com a adaptação de Grisaia no Kajitsu: fazer uma primeira temporada horrível para introduzir, e finalizar com uma sequência boa e fiel. Era exatamente isso que os fãs esperavam antes mesmo do anúncio da Moon&Terra. E como posso animá-los? Por mim, este episódio sozinho foi melhor que a temporada inteira passada.

Este episódio como uma adaptação: para qualquer um que leu a Moon, acredito que ele pegou bem a essência da rota. A abertura é “Journey”, tocou um “Love Letter” no meio, rolou vários flashbacks, Kotarou andou em vários lugares de Kazamatsuri, e então terminou na cena do café. Não censuraram nada, e rolou todo o monólogo necessário.

Este episódio como segunda temporada: horrível, simplesmente horrível. Horrível num ponto que você se pergunta por que a primeira temporada existe. Muitos que assistiram apenas o animê com certeza não conseguem ligar para a maioria dos personagens, e por mais que a base da relação Kotarou-Kagari seja essencialmente o mesmo, não há nenhum flashback da primeira temporada como mencionei acima, pois claro, nada aconteceu de verdade. Outro ponto importante, que é o fluxo do tempo, também não foi deixado realmente explícito, e talvez muitos não notem como o espaço-tempo contínuo desta rota realmente funcione.

Para aqueles que assistiram apenas o animê: mesmo com tudo que eu disse acima, qualquer um pode assistir, gostar e entender, pois o enredo foi deixado bem direto para quem assiste. Se você quer apenas sentar e aproveitar a história, vá em frente!

Outras notas sobre a segunda temporada como um animê: como antes, a escolha da paleta de cores continua horrível, mas eles melhoraram na iluminação (ainda continua ruim), deixando o anterior mais aceitável. A animação como um todo melhorou demais comparado a primeira temporada, mas ainda dá aquela impressão do personagem não misturar bem com o fundo por causa dos outros ditos problemas. O design está okay, infelizmente ocorrerá CG nos familiares, a escolha de música e direção ficaram excelentes.

Conclusão: 8.5/10, assista. Vamos nos aventurar nesta montanha russa!

 2º episódio