3º episódio de Rewrite 2

3º episódio de Rewrite 2

Olár Rewriters! Outra resenha semanal comigo e com o @Mat chegando! Deixem comentários, e não fiquem com vergonha de perguntar!

Como anteriormente, o post de hoje esclareceremos possíveis dúvidas que o episódio tenha deixado, e o mesmo como uma adaptação. Para facilitar, dividiremos em 3 partes: Nossos comentários sobre o episódio, Esclarecendo dúvidas e O episódio como uma adaptação.

Nossos comentários sobre o episódio:

@Mat diz:

Well, vamos ver… Apesar das mudanças que teve e a compactação do episódio, o episódio conseguiu capturar o feel da rota, ver algumas cenas memoráveis animadas. Eu fiquei feels! Tanto pelo conteúdo quanto pelo fato de que acabou tão rápido. E é claro, Akane best girl ataca novamente.

@Seiya diz:

Damn! Ver todos aqueles flashbacks e todas as personagens juntas daquele jeito, deram uns feels intensos! Pena que…a luta foi sem sal por causa dos CGs e o ritmo do episódio foi muito rápido… E nossa, a cena do Sakuya ficou completamente fora de lugar, coitado de quem tá tentando entender aquilo. Uma pena também que a cena da simulação foi tão encurtado :(.

Lucia still best grill.

Esclarecendo dúvidas:

O episódio foi basicamente o Clube do Ocultismo resolvendo as tretas com a Kashima, vários feels deixados pelos personagens, e a Kagari resolvendo a solução da sobrevivência junto do Kotarou. E basicamente é um ótimo jeito de descrever, pois este episódio foi beeeeeeem compactado.

1: a idade do Kotarou

Essa revelação foi mais cedo que o normal, onde normalmente seria explicado apenas num ramo específico da rota Terra.

É deixado implicações ao longo do jogo sobre ele ser mais velho que seu hárem (rota da Kotori, rota da Shizuru, começo da rota Lua), onde ele entrou num coma de 10 anos e parou de envelhecer.

E o que ele estava fazendo na floresta? A verdade é, nem nós sabemos.

2: a busca da Kagari

Foi explicado na resenha anterior o que a Kagari estava fazendo, e aqui estaremos completando.

Kagari&co. estão na Lua e não na Terra, num lugar chamado “Civilização Jardim” criado pela “aurora”.

O fenômeno que vocês veem na simulação do clube do ocultismo, como também no final da primeira temporada, é chamado de “salvação”. A salvação é literalmente um botão emergência em caso do planeta Terra estiver a caminho de esgotar a aurora. No caso, o que ela está fazendo é procurar um futuro onde a salvação não seja necessária.

Spoiler da Kagari que provavelmente não será explicado no animê

Mas então, e o que é Aurora? Aurora é literalmente uma força de vida, com apenas um instinto: reproduzir. Superpoderes têm base de consumir sua própria “força de vida” (aurora) para se fortalecer, e familiares são criados a partir da sua “força de vida” conectando-se a outros elementos.

3: Sakuya

????????????

O Sakuya é um “antecessor espiritual” do Kotarou, um “Rewriter”. Ele foi além do que um humano pode reescrever e se transformou num familiar. Similarmente, o Kotarou também se transforma numa “besta” no final do episódio por se reescrever demais, esse sendo o destino daqueles que abusam deste poder.

Como explicado neste episódio, como o Kotarou, o Sakuya conseguiu se convergir através da sua própria vontade, mas, sendo um familiar, ele não possui independência de energia, fazendo ali de seus momentos finais.

RIP

O episódio como uma adaptação: como dito neste post, ele tentou explicar algumas coisas, e deixou outras totalmente sem base. E sim, ele foi completamente rushado. Ele tentou pegar mais aqueles que já jogaram anteriormente, porque sério, nada foi amigável para quem assistiu apenas o animê. Realmente foi bem mais fraco que o os outros episódios, e é aqui que posso dizer: jogue o jogo.

6.5/10. Poderia ser beeem melhor, mas rolou bastante feels e deu espaço pra 9 episódios da rota Terra. Eu tinha falado que não ia reclamar dos CGs, mas infelizmente deixou as lutas sem sal dessa vez.

[2º episódio][4º episódio]