8º episódio de Rewrite 2

8º episódio de Rewrite 2

Sejam bem-vindos à resenha semanal de Rewrite! E fazer uma abertura pra posts semanais é difícil…

Finalmente os conflitos principais estão começando! Veremos o Kotarou infiltrando em ambas organizações, e isso é extremamente excitante! No VN, isso é ainda mais legal, porque é aqui que as informações da sua jogatina começam realmente aparecer.

  • Por que o Kotarou consegue infiltrar deste jeito, ainda mais numa missão impossível E utilizando ambos poderes? – O anime não deixou verdadeiramente explícito, mas super-humanos frequentemente são extrovertidos (às vezes, num ponto que chega ser narcisista), e invocadores frequentemente são introvertidos niilistas. A combinação não-usual do Kotarou de ser um super-humano introvertido é o que facilita tudo.
  • Por que a Kagari tem consciência? – Nas outras vezes, pela necessidade dela precisar salvar o Kotarou (a pedido da Kotori), ela perdia seus poderes demasiado. Desta vez, com o Kotarou não atacando-a, isso não foi necessário.
  • Lembrem-se da conversa online do Kotarou!
  • Normalmente acharia que o que ele disse a Kotori foi um certo necessário, mas desta vez discordo. Ele foi bruto de um modo desnecessário, projetando seus problemas nela (ainda mais com a dita conversa online acima)

Conclusão (minha com o do @Mat): impacto emocional continua forte mesmo com o começo tranquilo e ritmo rápido, mas ele foi muito bem adaptado e direcionado. Sinto-me orgulhoso que finalmente posso recomendar Rewrite para amigos! 9/10.

[7º episódio][9º episódio]