9º episódio de Rewrite 2

9º episódio de Rewrite 2

Bem-vindos à resenha semanal de Rewrite!

Houveram algumas mudanças no episódio desta semana, como o ritmo da adaptação também foi um certo corrido. Todavia, ele também começou a colocar os temperos de todo o conflito que deveria apresentar.

  • Chihaya! Ela essencialmente não aparece na rota Terra do jogo, então vê-la aqui é uma aparição bem feliz!

  • A cidade de pedra finalmente fez sua aparição apropriada. Ela é de grande importância em demais rotas, e entendê-la, principalmente do jeito que foi explicado aqui, é de grande spoiler.

  • Como falei sobre a Nagai em outro post, quem está vivo sempre aparece. Agora tornando-se a Tsukuno, ela é a mesma secretária que aparece na 1ª temporada. É uma pena, porque ela como personagem não foi desenvolvida apropriadamente no anime para dar algum verdadeiro impacto.

  • A cena em que o Kotarou encontra a Akane na floresta (exatamente a pré-cena da imagem acima) é um certo diferente no jogo. Não spoilarei sobre como foi a cena, mas ela impacta a cena final deste episódio.

 

E então, o que acharam sobre as coisas de duplo agente (ou triplo dependendo de como você quiser ver)? Sinceramente pensei que seria mais excitante, mas não consegui sentir algo realmente grande enquanto assistia, diferente do jogo. Se eu me senti assim sendo alguém que conhece o jogo, imagino aqueles que só assistiram.

 

Conclusão: 6.5/10. Falhou demais como uma adaptação, tanto para quem já jogou, como também para quem está só assistindo. Espero que os próximos episódios sejam melhores.

[8º episódio][10º episódio]